Parar de fumar sem ganhar peso

Publicado: 31/01/2019


Parar de fumar sem ganhar peso

Deixar o tabaco é difícil. É ainda mais difícil sair sem acumular os quilos.
Pesquisas do Reino Unido e da França indicam que os fumantes consomem cercas de 10 quilos nos primeiros 12 meses após deixar o tabaco, com a maior parte do ganho de peso chegando nos primeiros três meses.
Exercícios, dietas e tratamentos para parar de fumar podem ajudar você a controlar seu ganho de peso durante toda a sua viagem.
Aqui está o nosso guia para abandonar os cigarros de tabaco sem engordar.

Por que os desistentes ganham peso?

Abandonar o tabaco é uma opção de estilo de vida saudável. Após 24 horas, o monóxido de carbono é eliminado do seu corpo e seus pulmões começam a eliminar o muco e outras coisas desagradáveis ​​causadas pelo fumo.
 Depois de dois dias seu olfato começa a melhorar e depois de três dias você deve começar a respirar mais facilmente e ver seus níveis de energia aumentarem.
Mas o ganho de peso pode diminuir alguns dos benefícios de desistir. Se você quiser parar de fumar sem engordar, primeiro você precisa entender por que desistentes engordar.
Existem cinco razões principais:
  • A nicotina aumenta o seu metabolismo - Sua taxa metabólica é a quantidade de energia que você usa ao longo do tempo. A nicotina reduz o peso corporal porque  aumenta  a taxa metabólica de repouso, o que significa que seu corpo usa energia mais rapidamente. Isso significa que, quando você para de fumar, seu corpo realmente precisa de menos calorias.
  • A nicotina pode suprimir o apetite - Um receptor no cérebro media a capacidade da nicotina de  reduzir a ingestão de alimentos. Isso explica por que você pode sentir menos fome depois de fumar um cigarro.
  • A comida tem um gosto melhor quando você sai - A comida começa a cheirar e a   ficar mais saborosa cerca de  48 horas depois de parar de fumarIsso pode levar a mais desejos por comida, particularmente a compulsão por comidas açucaradas.
  • A comida pode distrair os desejos de nicotina - É possível que os desistentes confundam os desejos de nicotina com a fome. Os desistentes também podem usar comida para se distrair dos desejos de nicotina.
  • A comida pode substituir a ação de fumar “mão-a-boca” - A ação de colocar a mão na boca para fumar é um hábito reconfortante. As mãos e as bocas dos fumantes muitas vezes se tornam inquietas quando param e a comida e o chiclete podem ajudar a satisfazer esse desejo de se mexer.

Como evitar o ganho de peso

Exercício, dieta e terapias de reposição de nicotina podem ser usados ​​para prevenir o ganho de peso quando você para de fumar.

Exercício

Quando você para de fumar, seu metabolismo diminui, então seu corpo queima calorias mais devagar. Mesmo se você comer o mesmo que fez quando estava fumando, ainda pode engordar.
Você pode manter seu metabolismo alto,completando o exercício regulamente.
A pesquisa também mostra que o exercício moderado regular pode ajudar a reduzir a gravidade dos sintomas de abstinência de nicotina, tornando mais fácil parar de fumar.
Fazer exercícios moderados pode significar coisas simples em sua vida cotidiana. Você poderia andar onde você poderia dirigir, por exemplo, ou tomar as escadas onde você teria usado anteriormente um elevador.
Você também pode começar a correr, ir ao ginásio ou fazer uma nova atividade ou esporte. Para mais conselhos e inspiração, leia nosso post em 14 exercícios básicos para ajudá-los a abandonar o tabaco. 

Dieta

Fazer dieta é difícil, mas não tão difícil quanto parar de fumar. Se você está lutando para fazer malabarismos com dieta e parar de fumar, a maioria dos serviços para parar de fumar recomendará que você se concentre em parar primeiro e pensar mais tarde na sua ingestão de alimentos.
Com isso dito, há algumas coisas simples que você pode fazer para limitar seu ganho de peso enquanto você abandonar o tabaco. Comer uma dieta mais saudável também pode ajudá-lo a perceber mais os benefícios de parar de fumar.
Você pode combater a fome e os desejos de nicotina carregando uma loja de doces saudáveis ​​com você. Nozes, frutas e verduras fazem ótimos lanches saudáveis ​​e podem ajudar a satisfazer seus desejos mão-a-boca.
Outra estratégia é comer porções menores até que seu metabolismo se estabilize. Mastigue sua comida devagar e saboreie cada gole.
Lembre-se que leva 20 minutos para o corpo se sentir cheio, então faça uma pausa depois de comer antes de voltar para uma segunda dose.
Terapia de reposição de nicotina 
Além de ajudá-lo a abandonar o tabaco, as terapias de reposição de nicotina podem ajudar a impulsionar seu metabolismo e satisfazer os desejos.
Existem dezenas de terapias de reposição de nicotina em oferta, incluindo adesivos de nicotina, gomas de nicotina e pastilhas especiais.
A FDA também aprovou dois medicamentos para parar de fumar que não contêm nicotinaChantix e Zyban estão disponíveis em forma de comprimido e apenas por receita médica.
Chantix atua em seu cérebro para inibir os efeitos recompensadores da nicotina. A maneira precisa que o Zyban ajuda com a cessação do tabagismo é até agora desconhecida.
Os cigarros eletrônicos não são atualmente aprovados pelo FDA como parar de fumar ajudas. Mas a existem líquidos para cigarro eletrônico que contém nicotina e muitos ex-fumantes usam os cigarros eletrônicos para ajudá-los a abandonar o tabaco.
Um estudo recente do Reino Unido descobriu que o cigarro eletronico ajuda a manter a abstinência do fumo a longo prazo. Financiado pelo Câncer Research UK, o estudo descobriu que os cigarros eletrônicos ajudavam os fumantes endurecidos e as pessoas que nem sequer queriam parar de fumar.
 Os pesquisadores concluíram  que: “Este estudo sugere que o vape é um substituto viável de longo prazo para o tabagismo, com implicações substanciais para a redução de danos ao tabaco”.

Voltar

Receba nossas Ofertas e Novidades