O que é um sistema POD? Guia para Iniciantes em Sistemas POD Ultra Portáteis

Publicado: 29/03/2019


O que é um sistema POD? Guia para Iniciantes em Sistemas POD Ultra Portáteis




Nós todos sabemos que vaping tem sido uma abordagem agradável para deixar de fumar e que inúmeros fumantes se inclinaram para vaping para quebrar o hábito. No entanto, muitos “poderiam ser” desistentes de longo prazo se deparam com dois obstáculos básicos que poderiam inevitavelmente levá-los de volta ao tabagismo: a ineficiência das canetas baratas e a complexidade ridícula que vem com o seu mod moderno de caixa.
Vamos encarar os fatos: é bem facil - de usar apenas um simples isqueiro, agora ter que escolher seus e-líquidos, limpar o tanque, trocar as bobinas e escolher a potência certa para seu tanque . Canetas vape baratas também têm seus próprios problemas. Infelizmente, muitas pessoas tentam fazer a transição do tabagismo com uma caneta vape acessível, sem saber que estão sacrificando a qualidade e a longevidade, mantendo apenas alguns dinheiro extras.
A solução, é claro, é encontrar o meio termo certo. Infelizmente, isso não existe há muito tempo. Mas, graças à engenhosidade e à necessidade, os sistemas POD chegaram para salvar o dia, e você provavelmente conhece grandes marcas como Juul e Rincoe .
Se você já experimentou cigarros eletrônicos e vapes com estilo de caneta sem sucesso, ou se sente intimidado por todos os extras e botões extras que vêm com um mod de caixa padrão - talvez seja hora de dar uma chance a um desses sistemas portáteis de POD.


O que é um sistema POD?
POD ou “sistemas ultra-portáteis” são essencialmente o meio-termo entre sua simples caneta  e um mod de caixa de R$200 ou mais. O design é semelhante ao de um cartomizador, mas com muito mais versatilidade em termos de capacidade de líquido e potência.
A diferença fundamental entre o cartomizador tradicional e um sistema ultraportátil POD é que os sistemas POD são equipados com cartuchos,contém a bobina, o pavio e o e-juice - essencialmente tudo o que você precisa.
Esses sistemas portáteis também são mais poderosos. Enquanto uma caneta vape ou uma bateria semelhante a um cigarro se fecham a cerca de 180mAh, os dispositivos ultraportáteis podem atingir mais de 300mAh.
Talvez o mais impressionante seja que os sistemas POD são relativamente baratos. Por cerca de 179,00 reais, você pode obter o que é considerado um sistema high-end POD ultra-portátil .



Prós e contras
Como qualquer abordagem vaping, cada caminho vem com seus próprios benefícios e desvantagens. Em todos os casos, sua escolha deve ser determinada por suas próprias preferências específicas e nada mais. Vamos dar uma olhada em alguns dos prós e contras desses vaporizadores ultraportáteis e ver como eles se comparam ao dispositivo médio.


Prós

Apelo mais amplo


Uma coisa que define dispositivos ultra-portáteis como o Rincoe, além da caneta vape padrão, é que eles são incrivelmente fáceis de usar. Além disso, os sistemas POD são pré-preenchidos com e-líquidos de maior qualidade que atraem os veteranos vape experientes.

Os usuários de box mod normalmente preferem e-liquids que tenham uma relação VG mais alta, já que é para isso que a maioria dos tanques sub-ohm é construída. Os sistemas POD são igualmente capazes de vaping aqueles e-líquidos mais espessos, dando aos vapers uma ampla gama de opções exclusivas de vaping com pouco - se algum - sacrifício para a experiência geral.
No entanto, a maioria dos vapers novos e iniciantes será atraída pela simplicidade da caneta vape tradicional que ainda domina o mercado hoje - pelo menos para o fato de que eles causaram uma boa impressão no público e na comunidade de vape por muitos anos.
A melhor notícia para todos os usuários é que, apesar de seu tamanho menor, alguns cartuchos ultra-portáteis são equipados com bobinas sub-ohm - um enorme avanço tecnológico que ainda é totalmente inacessível para a sua caneta vape comum.

Hit mais forte de nicotina


Uma grande vantagem para os novatos oferecidos pela caneta vape diária (às custas de e-líquido de alta qualidade) é sua funcionalidade com líquidos eletrônicos misturados a níveis ridiculamente altos de nicotina. Uma vez que o tanque sub-ohmimo médio é sugerido para uso com líquidos que oferecem nicotina entre 3-6mg, os vapers iniciantes provavelmente não receberão nicotina suficiente da configuração do tanque padrão mod / sub-ohm. Apesar dessa falta de sabor, ainda existem muitos vapores por aí que preferem níveis mais altos de nicotina em seus tanques sub-ohm. O que funciona para eles pode não funcionar para você e vice-versa.
Dispositivos ultra-portáteis podem transportar muito mais nicotina. Isto é devido ao seu uso com sais de nicotina - um método de entrega totalmente novo que permite maiores concentrações de nicotina sem sacrificar a suavidade ou sabor. Na verdade, uma mistura de 24mg de nicotina em uma caneta vape quase certamente proporcionará uma experiência vaping desagradável para o novato. Esse mesmo novato poderia tentar uma mistura de 50mg de sais de nicotina e nem mesmo bater um olho. Essa é a alegria dos sais de nicotina.

Prova de vazamento


Ah sim, o temido tanque com vazamento. Este é um problema que assola vapers de todas as esferas da vida. Como se carregar os juices ao redor já não fosse incômodo o suficiente, há também a possibilidade de que uma tampa se solte ou que o líquido penetre pela menor das aberturas.
Bem, não com sistemas POD ultra-portáteis. Uma vez que esses bad boys são pré-construídos e usam cartuchos descartáveis, há literalmente zero chances de se deparar com o mesmo disparate que vem com seu tanque médio quando se usa um sistema POD não defeituoso.

Intuitivo


Embora nem todos os dispositivos ultraportáteis estejam em conformidade com esse design, muitos sistemas POD são ativados por sua respiração. Concedido, um único botão não é exatamente ciência do foguete, mas para um fumante à procura de uma experiência autêntica, o que poderia ser mais autêntico do que inalar sem qualquer outro esforço?
Comparado isso com uma caixa mod, onde o botão de disparo é a menor das suas preocupações. Claro, você provavelmente encontrará algumas canetas vape básicas que funcionam da mesma maneira, mas sem a qualidade ou a potência de um dispositivo POD.



Contras

Seleção Limitada de Sabor


Uma das melhores coisas sobre vaping é o vasto e quase infinito mercado de e-líquidos para escolher. Existem literalmente infinitas combinações de sabores ao seu alcance, abrangendo centenas de marcas diferentes e estão crescendo a cada dia. É algo que vapers de todas as esferas da vida podem desfrutar - exceto para usuários do POD.
O problema (atualmente) com dispositivos ultraportáteis é que seus projetos exclusivos exigem cartuchos específicos. Isso significa que estamos limitados pela seleção de sabor que os fabricantes fornecem. Então, se você vê um sistema POD que gostaria de experimentar, mas não está impressionado com sua seleção de sabor compatível (ou vice-versa), então você está sem sorte.
Claro, isso tudo pode ser notícia antiga algum dia e os fabricantes darão uma chance às empresas de genéricos, mas é difícil saber exatamente quanto tempo. No entanto, com o crescimento aparentemente exponencial da indústria de vape desde 2006, as chances são de que as empresas menores terão sua chance mais cedo ou mais tarde.

Menor capacidade líquida


Obviamente, vaporizadores menores terão menos líquido. Tente imaginar forçar um tanque de 4mL em um vaporizador que é apenas um pouco maior que um cigarro - isso não vai acontecer.
Enquanto os menores dispositivos POD podem conter menos de 1mL (o que ainda equivale aproximadamente a um maço de cigarros), alguns dos maiores sistemas POD podem atingir a marca de 2mL.


Menor vida útil da bateria


Embora a vida útil da bateria desses sistemas POD ultra portáteis seja maior do que seus primos menores, ela simplesmente não pode segurar as grandes ligas. Box mods sempre vai ganhar o dia quando se trata de longevidade. Um dispositivo ultra-portátil típico leva cerca de duas a três horas de uso moderado com carga total.
Isso não será um problema tão grande para um usuário de box mods, que pode apenas carregar o POD para portabilidade enquanto estiver fora da cidade. Mas se você estiver usando exclusivamente um dispositivo POD e nada mais, talvez seja necessário fazê-lo com moderação, dependendo de onde estiver.
Em geral, os sistemas de POD ultra portáteis fazem um ótimo trabalho ao preencher a lacuna entre iniciantes e veteranos, ao mesmo tempo em que apelam para ambos. Embora existam algumas pequenas queixas para lidar, eles são bastante fáceis de ignorar.
Se você foi decepcionado por canetas vape ou quer algo mais discreto quando em público, você não tem nada a perder experimentando um POD.


Voltar

Receba nossas Ofertas e Novidades