Dicas para trocar o cigarro de tabaco por cigarros eletrônicos

Publicado: 20/06/2018


Parar de fumar é muito difícil.

Surprendentemente, a nicotina não é um problema tão grande quanto antigamente. É sugerido a anos que parar de fumar é tão difícil quanto deixar de usar cocaína, mas um professor de ASU sugere que a nicotina não vicia em tudo. Uma das razões que torna tão difícil parar de fumar são os inibidores da monoamina oxidase que ocorrem naturalmente, ou inibidores da MAO, encontrada no tabaco que reduz os níveis de dopamina que libera a nicotina. É claro, há até 599 aditivos nos cigarros que tornam mais fácil fumar e lógico, muito mais viciante também.

O site boston.com publico um artigo afirmando como cigarros tornaram-se mais viciantes nas últimas décadas, mais atrativos e mais mortais do que eram 50 anos atrás.

Se você ainda não descobriu o “vaping”, trata-se de uma ferramenta de redução de danos e cessação mais eficaz disponível até o momento. No entando, apesar de seus sucessos, esse ainda é um caminho muito complicado para muitos. Algumas pessoas conseguem parar de fumar vaporando, basta somente trabalhar nisso.

Se você se encontra nesse grupo, essas dicas são especialmente feitas para você.

1 – Tenha sempre um e-cig como backup

Esse é o motivo por vários kits de cigarros eletrônicos para iniciantes sejam comercializados em dupla. Uma bateria para recarregar enquanto a outra é usada, ou apenas uma bateria sobressalente que garanta a sua segurança, caso a outra bateria apresente problemas de funcionamento.

2 – Tenha um backup

É sério! É fundamental que você disponha de mais de um cigarro eletrônico, afinal, caso você fique na mão, tenho certeza que você qual a padaria mais próxima, né? rsrsrs

3 – Não fique em somente um nível de nicotina

Empresas de líquidos para cigarros eletrônicos fazem uma variedade de líquidos com diversos níveis de nicotina para seus consumidores.

Existem duas coisas que você deve manter em mente ao escolher o nível de nicotina:

A primeira é que a nicotina é absorvida nos cigarros eletrônicos da mesma maneira que seu corpo reage quando se está fumando. Leva aproximadamente 35 minutos vaporando 18 mg de nicotina para colocar em seu corpo o mesmo nível de nicotina de um cigarro convencional (esse, normalmente é fumado em 6 minutos). Alguns novos vapers notam que 18 mg é suficiente para parar os desejos. Em minha própria experiência, eu precisava menos do que isso para saciar meu desejo de fumar.

A outra coisa a considerar é que assim que você aprender a vaporar, é relativamente fácil que você reduza o nível de nicotina dos seus cigarros eletrônicos. Atualmente, utilizo fluídos com aproximadamente 6 mg de nicotina e espero reduzir a 0 até o final do ano.

4 – Esconda seus cigarros / Destrua todos!

Pode ser difícil jogar fora seu cigarro quando o seu primeiro kit eletrônico chegar, na verdade, você pode até não querer fazer isso.

Parar é difícil o suficiente sem o stress de pensar que não há como voltar atrás. Ao mesmo tempo, você não quer manter seus cigarros perto o suficiente para apenas pegar um e acendê-lo a qualquer momento que você tem desejo.

Fumar é considerado como um habito por uma razão, há um certo grau de desejo subconsciente.

5 – Tente diferentes sabores, muitas e muitas vezes!


Da mesma maneira que o seu corpo se ajusta a parar de fumar, você irá notar melhorias no seu paladar e olfato. Pode não ser percebido tão rápido, mas quando é notado pode ficar próximo de um dos melhores sentimentos já vividos.

Pouco depois que deixei de fumar fui visitar uma rede de fast food, e após comer uma batata frita pensei “Uau, essas batatas tem um sabor incrível”. Ué, mas essas são as mesmas batatas que eu comia enquanto era um fumante, e elas nem eram tão gostosas assim.

Isso pode até parecer clichê, mas busque fazer essa pergunta para um ex-fumante e você verá como depoimentos desse tipo são frequentes.

Os sabores de líquidos para cigarros eletrônicos irão mudar significativamente sua experiência com as soluções digitais. No começo, você estará inclinado em buscar líquidos que reproduzam o cigarro, mas com o tempo, vá atrás de frutas e outras experiências. É fantástico e muito prazeroso.

6 – Faça suas pesquisas

Por fim, acredito que vaporar é uma escolha melhor do que fumar. Amigos, familiares e companheiros de trabalho ou transeuntes que viram em portais e revistas que os cigarros eletrônicos são obra da propaganda sensacionalista vão tentar acreditar que vaporar é tão ruim quanto fumar ou até pior.

Confie em fontes fidedignas em suas pesquisas. Vá a fundo em todo o conteúdo que você encontrar com o objetivo de encontrar respostas verdadeiras e não aquelas feitas somente para confundir e assustar.

Seguindo esse passos, acredito que você terá uma jornada longa e feliz com seu novo dispositivo!

Voltar

Receba nossas Ofertas e Novidades